Titre de page

Como escolher o seu trampolim?

Choisir son trampoline

Uma escolha importante!

Gostaria de oferecer um trampolim aos seus filhos, mas não sabe muito bem em que critérios se basear? É verdade que, quando se trata deste tipo de produto, estamos sempre preocupados em escolher um modelo que não se adapte às nossas necessidades, e a segurança dos nossos filhos é um pouco assustadora... por isso, siga o nosso guia para uma compra segura!

Em primeiro lugar, se ainda estava cético, deve saber que comprar um trampolim é um bom investimento e um bom jogo para toda a família, desde que sejam respeitadas certas regras de segurança. Os trampolins podem ser utilizados para vários fins:

  • Exercitar a respiração e o ritmo cardíaco (saltar e rir é desporto!)

  • Fazer um pouco de cardio e queimar gordura

  • Reforçar os músculos, nomeadamente os das pernas

  • Melhorar a flexibilidade dos membros

  • Trabalhar a coordenação e o equilíbrio

  • Ar fresco

Qual é o tamanho certo para um trampolim?

  1. Utilizadores:Em primeiro lugar, considere o número de utilizadores e as suas idades. Uma ou mais crianças? Toda a família? Toda a família: de um ponto de vista económico, talvez não seja necessário comprar um trampolim grande se este se destinar a uma ou duas crianças pequenas. Por outro lado, para as crianças mais velhas, pode facilmente prever um tamanho maior para lhes dar mais liberdade nos seus saltos. Além disso, a partir de uma certa idade, as crianças começam a ter amigos que provavelmente vão querer convidar para brincar com elas. Para o ajudar a fazer a sua escolha, eis um resumo das idades e dos tamanhos:

    • Idade 3 => 180 cm / 245 cm / 305 cm.

    • Dos 4 aos 13 anos => 245 cm / 305 cm / 370 cm.

    • Dos 13 aos 18 anos => 305 cm / 370 cm / 400 cm

    • Adultos => 370 cm / 400 cm / 430 cm

    Por exemplo, para começar, um trampolim de 180 cm é adequado se o seu filho só brincar nele ocasionalmente. No entanto, terá de o substituir rapidamente. É por isso que recomendamos geralmente que passe diretamente para 305 cm ou 370 cm, que pode manter durante vários anos. É nestes tamanhos que consideramos que um trampolim é um trampolim familiar.

  2. O ambiente:O tamanho do seu trampolim depende também do tamanho do seu jardim. A nossa gama vai de 180 cm a 490 cm de diâmetro. No entanto, é necessário prever uma distância de 2 m de qualquer obstáculo (árvores, sebes, muros, etc.).

  3. Materiais e equipamento:A estabilidade é fundamental. É por isso que todos os nossos modelos estão equipados com pernas em forma de W. Além disso, facilitam a deslocação do trampolim. Para maior segurança, recomendamos a utilização de um kit de fixação, por vezes fornecido com o seu trampolim. A solidez do tapete de saltos e a qualidade das molas permitem uma utilização intensiva. É necessário verificar o peso máximo que pode suportar antes de permitir que os utilizadores saltem sobre ele (ver fichas técnicas detalhadas).

  4. O design: Happy Garden oferece trampolins reversíveis em verde/azul e rosa/cinza: mude a cor do tapete de saltos de acordo com a sua disposição!


Quais são as precauções de segurança para um trampolim?

> Segurança: Todos os nossos trampolins são homologados pela norma EN71-14/2009/48/CE. Estão rodeados por uma rede de segurança que impede os utilizadores de caírem do trampolim. A rede fecha-se com um fecho de correr. Para uma segurança ainda maior, os pilares que fixam a rede de proteção são eles próprios almofadados com espuma para amortecer o impacto em caso de choque. É importante deixar 2 m de distância de qualquer obstáculo (árvore, sebe, muro, etc.). É igualmente aconselhável retirar a rede de proteção em caso de fortes rajadas de vento. A estrutura dos trampolins é feita de aço galvanizado, o que a torna mais resistente e a protege da corrosão, o que é prático para um espaço de jogo ao ar livre. Para uma melhor fixação ao solo, deve também considerar a utilização de um kit de fixação. Este acrescenta estabilidade e proporciona uma proteção adicional contra o vento. Por último, a espuma protetora de polietileno protege a estrutura e as molas ao longo do tempo, bem como os utilizadores quando pisam ou caem sobre a estrutura do trampolim. Por isso, também desempenham um papel importante.


Como é que faço a manutenção do meu trampolim?

> Manutenção: Para evitar o desgaste prematuro do tapete de saltos do trampolim, é aconselhável tirar os sapatos. A cobertura protetora protege o tapete de saltos das intempéries e o resto da estrutura pode ser simplesmente limpo com água e sabão.

Agora cabe-lhe a si encontrar o trampolim ideal para si na gama Happy Garden, que pode encontrar aqui!