Matraquilhos
Há mais de um século que os matraquilhos fazem as delícias de miúdos e graúdos. Costumava ser jogado em cafés. Agora está a chegar a sua casa, para deleite dos amigos, da família e das crianças. As regras do matraquilhos são suficientemente simples para envolver toda a gente. As equipas podem incendiar-se umas às outras jogando “gamelles”, “roulettes”, “sautées”, etc... Os matraquilhos podem ser jogados por 2 ou 4 jogadores. Além disso, o seu aspeto vintage dá um toque retro à sua casa. Então, de que está à espera para apitar o início do jogo?
Ler maisComo escolher a sua mesa de matraquilhos?
As dimensões do nosso Baby Foot são próximas das encontradas nas versões de café. É sólido, feito de fibra laminada espessa. A sua estabilidade é assegurada por almofadas antiderrapantes, um peso de cerca de 60 kg e uma boa inclinação dos pés. As barras telescópicas são de aço inoxidável. As bolas são introduzidas no centro e devolvidas para o lado através de corrediças integradas no aparelho. Tudo incluído: Na sua encomenda e nos matraquilhos, encontrará :
-
2 fardos de cortiça
-
ábacos de madeira em cada lado do campo
-
Pegas em polipropileno.
Os nossos conselhos de manutenção: É preferível instalar os matraquilhos num local abrigado, numa superfície estável e com espaço suficiente para os jogadores se sentirem confortáveis. Uma esponja e água com sabão são tudo o que precisa para remover o pó. Não se esqueça de lubrificar as barras regularmente.
Que matraquilhos comprar?
Happy Garden propõe-lhe uma vasta gama de matraquilhos de alta qualidade, a preços baixos e com entrega gratuita em toda a França.
A compra de uma mesa de matraquilhos pode representar um investimento considerável, pelo que é importante fazer uma escolha informada. Como sempre, a nossa simpática equipa de especialistas está à disposição para responder a quaisquer perguntas e ajudá-lo a resolver quaisquer problemas. Com mais de 5 anos de experiência no fornecimento das melhores mesas de matraquilhos a clientes de todo o mundo, podemos ajudá-lo a encontrar a mesa de matraquilhos perfeita.
Quer esteja à procura de uma mesa de matraquilhos familiar para a sua casa ou de uma mesa operada a moedas para um bar barulhento, temos o produto perfeito para satisfazer as suas necessidades. Quando se trata de matraquilhos, somos os líderes na entrega online.
Como escolher a melhor mesa de matraquilhos?
Um fator importante a ter em conta é a intensidade e a frequência de utilização da mesa. Se a mesa de matraquilhos se destinar principalmente a crianças em casa, uma simples mesa de matraquilhos será suficiente. Para clubes e salas de lazer, é necessária uma mesa de matraquilhos mais robusta. E ao mais alto nível, para pubs, bares, escolas e locais públicos, os matraquilhos extremamente robustos são obrigatórios.
Há também questões de segurança a considerar, particularmente nas escolas onde as barras telescópicas são frequentemente obrigatórias. Embora os puristas prefiram as barras "passantes" normais, as barras telescópicas evitam acidentes provocados pelo facto de as barras serem empurradas para o outro lado da mesa e chocarem com o adversário.
O espaço é outro fator a considerar em determinadas circunstâncias, uma vez que os matraquilhos podem ocupar bastante espaço. Para uso doméstico, os matraquilhos com pernas dobráveis ou com rodas são muitas vezes uma boa ideia. Estas permitem-lhe colocar a mesa contra uma parede ou num armário grande quando não estiver a ser utilizada.
No entanto, com as pernas dobráveis, a robustez pode muitas vezes ser comprometida, pelo que uma mesa de matraquilhos estática será frequentemente a solução mais segura para mesas que são mais utilizadas pelo público.
Se ainda tiver dificuldade em decidir, contacte-nos e a nossa equipa de especialistas terá todo o prazer em ajudá-lo a tomar a sua decisão.
A história do futebol de mesa
O matraquilhos é uma versão do futebol de mesa inventada por Alejandro Finisterre, da Galiza, em Espanha. Finisterre foi ferido durante a Guerra Civil Espanhola quando era criança e, não podendo jogar futebol como gostaria, teve a ideia do matraquilhos: uma versão de interior do jogo que podia ser jogada sem pés.
Finisterre patenteou a ideia em 1937, mas infelizmente perdeu as provas documentais da sua invenção quando fugiu de Espanha numa tempestade, na altura do golpe fascista espanhol. Assim, o fabrico e a comercialização dos matraquilhos generalizaram-se rapidamente em todo o mundo, nomeadamente em França.